sábado, 29 de junho de 2013

Polícia Federal apreende 65 kg de pasta base de cocaína em PE

29/06/2013 - 22:50h
Em PE, Polícia Federal apreende 65 kg de pasta base de cocaína (Foto: Divulgação / Polícia Federal)
Dois homens foram presos pela Polícia Federal (PF) com aproximadamente 65 quilos de pasta base de cocaína, em 58 tabletes escondidos em três veículos na cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. Neste sábado (29), a PF informou que chegou aos suspeitos após dar continuidade às investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, que havia apreendido uma tonelada de maconha na última terça-feira (25), também escondida em carros. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Foram presos um servente de pedreiro de 18 anos e um eletricista de 27 anos, ambos sem antecedentes criminais. Segundo a PF, a droga seguiria para o Recife. Durante a ação de captura dos suspeitos, a polícia montou barreiras policiais em vários pontos de entrada do Agreste. Os carros com a droga foram localizados no centro de Canhotinho, e os suspeitos ainda tentaram fugir e trocaram tiros com a polícia. A polícia encontrou os tabletes de cocaína escondidos nos tanques de combustível dos carros, e um deles estava sem o motorista.
A Polícia Federal também apreendeu os três veículos, seis aparelhos de celulares, um GPS e um notebook. De acordo com a PF, foi a maior apreensão de pasta base de cocaína feita pelo órgão este ano. Até agora, 1.931 quilos de maconha, 133 quilos de pasta base de cocaína e 3,7 quilos de cocaína foram apreendidos no Recife, e 27 pessoas - 19 homens, 4 mulheres - foram presas, além de 4 menores apreendidos.
DETRAN-PE