sábado, 29 de junho de 2013

Manifestantes tomam ruas de Ribeirão, na Mata Sul em protesto por melhorias na cidade

29/06/2013 - 12:50h

a4f2d3119bb856d894ba55efdc86bca7.jpg

Moradores de Ribeirão, que fica a 37 km de Palmares na Mata Sul do Estado, também aderiram à onda de mobilizações nacional e saíram pelas ruas nesta sexta-feira (28) em protesto por melhorias no município.

Aproximadamente mil pessoas participaram da mobilização pacífica que reivindicou maior atenção das autoridades em saúde, infra-estruturar, educação, transporte e segurança.

Os manifestantes se reuniram na entrada da cidade à 10h e saíram em caminhada pelas ruas do centro às 11h30.

Além de seguir a pauta nacional de reivindicações, o grupo protestou contra a Compesa, uma vez que o município sofre com a constante falta de água que vem prejudicando a todos.

Durante o percurso, a mobilização parou em frente à prefeitura da cidade para reivindicar o pagamento de salários atrasados de servidores públicos. Depois de quase três horas de passeata, o protesto acabou na câmara municipal de vereadores.

Cerca de 25 policiais militares do 10º Batalhão de Palmares  acompanharam o trajeto para evitar tumulto e depredações ao patrimônio público e privado. Nenhuma ocorrência foi registrada.

Movimento na Mata Sul -Organizada como as outras mobilizações espalhadas pelo país, a de Ribeirão tomou forma através do Facebook, há duas semanas. Até o momento, não há previsão de outro ato no município. Palmares, Água Preta e agora Ribeirão já realizaram protestos.

 

PortalPE10