quarta-feira, 17 de abril de 2013

"Spider" quer lutar por mais cinco anos, mas não garante disputar 10 combates

17/04/2013 18h10 - Atualizado em 17/04/2013 18h10

Os empresários de Anderson Silva e o presidente do UFC, Dana White, ainda não chegaram a um acerto sobre o novo contrato do melhor lutador peso por peso do mundo. A organização propôs ao brasileiro um vínculo de 10 lutas. Contudo, o “Spider” quer se aposentar daqui a cinco anos e tem dúvida se conseguirá cumprir o possível acordo.

“Se eu conseguir encaixar todas estas lutas em cinco anos será ótimo, caso contrário, vou ficar devendo aos fãs do UFC”, comentou o campeão, que detém o cinturão dos pesos médios desde 2006.

Inicialmente, o contrato proposto por Dana White, em dezembro do ano passado, previa mais oito confrontos para Anderson Silva. Entretanto, o próprio lutador pediu para que o mandatário acrescentasse mais dois combates.

O “Spider” conquistou o título dos médios no UFC 64, em outubro de 2006, quando derrotou Rich Franklin por nocaute técnico no primeiro round. Depois desse triunfo, ele defendeu o cinturão contra Nate Marquadt, Rich Franklin, Dan Henderson, Patrick Côté, Thales Leites, Demian Maia, Chael Sonnen (duas vezes), Vitor Belfort e Yushin Okami.

A próxima defesa de cinturão de Anderson Silva será contra o norte-americano Chris Weidman, no UFC 162, no dia 6 de julho, em Las Vegas. Weidman tem nove triunfos na carreira em igual número de lutas.