quarta-feira, 17 de abril de 2013

Minas bate o São José de forma dramática e sai em vantagem nas oitavas de final

17/04/2013 18h10 - Atualizado em 17/04/2013 18h10
 

O Minas começou bem as oitavas de final do Novo Basquete Brasil. O time mineiro aproveitou bem o mando de quadra a favor e derrotou o São José por 70 a 68, nesta terça-feira, na Arena Vivo. Assim, a equipe minas-tenista saiu em vantagem na série melhor de cinco jogos que apontará o classificado para as quartas de final do NBB.

Como terminou a fase de classificação em sétimo lugar, posição melhor que a do Minas, que ficou em 10º, o São José garantiu o direito de jogar três vezes em casa, se necessário. Os dois próximos duelos terão mando de quadra da equipe paulista e estão marcados para sexta-feira, às 20h, e sábado, às 18h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.
CONFIRA AS IMAGENS DA PARTIDA NA ARENA VIVO

Como previsto, o equilíbrio prevaleceu no primeiro duelo das oitavas de final entre Minas e São José, repetindo a fase de classificação do NBB, com uma vitória para cada lado nos dois turnos. Nesta quarta-feira, o triunfo minas-tenista foi assegurado no fim, com atuação destacada do pivô Crosby, que fez sete pontos consecutivos e virou o placar para o time de BH.

Além de Crosby, o Minas teve como destaque outro pivô, Mineiro, que assinalou 21 pontos, mesmo número do companheiro, e também contribuiu decisivamente para o triunfo da equipe minas-tenista. O cestinha da partida foi o ala espanhol Álvaro Calvo, do São José, com 24 pontos.

O primeiro quarto foi marcado pelo baixo aproveitamento das duas equipes, mas o São José levou a melhor e fez 14 a 10. No segundo período, Calvo começou a se destacar, assinalou 12 pontos e ajudou os visitantes a abrir vantagem. Porém, o Minas conseguiu reagir e virou o jogo. Mas o espanhol converteu dois lances livres e a equipe paulista fechou o primeiro tempo na frente, com 37 a 36.

O terceiro quarto também foi marcado pelo equilíbrio e com Calvo liderando o São José. Mas o Minas mostrou luta e virou o placar (48 a 47). As equipes se alternaram na frente, mas o ala Betinho mostrou precisão nos arremessos e contribuiu para a vitória parcial minas-tenista, por 52 a 51.

O último período foi emocionante. O Minas chegou a abrir cinco pontos, mas Murilo, que defendeu a equipe mineira, saiu do banco e ajudou o time paulista a reagir, contando também com a mão certeira de Calvo nos lances livres. Quando o São José virara para 61 a 60, o pivô Crosby apareceu decisivamente com sete pontos consecutivos, deixando os minas-tenistas na frente. Os visitantes encostaram no fim, mas a equipe mineira conseguiu segurar a vantagem e conquistou importante vitória: 70 a 68.