Por Luciula Valença
13/02/2013 - 15h20
sdesaude.luciulavalenca@hotmail.com
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Os beneficiários dos planos suspensos
não serão prejudicados devem estar atentos e, após tentar agendar o atendimento
com os profissionais ou estabelecimentos de saúde credenciados pelo plano e não
conseguir dentro do prazo máximo previsto, o beneficiário deve entrar em
contato (pegar protocolo de atendimento que comprovará solicitação) com a
operadora do plano que deverá encontrar uma solução.
Apesar do Brasil ter o Sistema de Único de Saúde – SUS
que universaliza, integra e descentraliza atendimento, promoção e prevenção a
saúde dos cidadãos e serve como modelo e exportação para diversos países parece
que temos alguns problemas com a logística e otimização de atendimentos em
todos os níveis de complexidade, ou seja do PSF ao Hospital.
A morosidade e outros
problemas do sistema levam uma parcela de brasileiros a utilizar planos de
saúde. Estes andam em dissonância nos serviços prestados. Os beneficiários
demonstram seus descontentamentos com planos cada vez mais caros e atendimentos
e condições precárias Outro capítulo deste assunto seria os repasses
financeiros dos planos para com as clinicas e médicos.
Em contrapartida temos a ANS
– Agência Nacional de Saúde Suplementar que fiscaliza, controla, e regulariza
os planos de saúde e os que devem estar atentos a quaisquer irregularidades e
dissonância nas prestações de serviço dos seus planos, pois é preciso denunciar,
reclamar e exigir punição para que órgãos superiores tomem conhecimento da
realidade da Saúde Suplementar e Pública no país.