quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

De volta ao mercado, Argel Fucks analisa propostas para 2013

12/12/2012 10h56 atualizado em 12/12/2012 10h56


O técnico Argel Fucks (foto) espera fechar com algumclube ainda neste final de ano. A ideia do treinador é iniciar o planejamento e começar 2013 focado na disputa dos Campeonatos Estaduais.
"Estou nesta expectativa. Conversei com alguns dirigentes e recebi algumas sondagens. Estou animado e confiante. Quero começar 2013 com tudo", comentou ele ao site Grande Área.
Argel está sem clube desde que deixou o Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante pegou um Avaí em queda e se tivesse chegado mais cedo, poderia ter colocado o leão na briga pelo acesso. O Avaí terminou a Série B do Campeonato Brasileiro no sétimo lugar.
"É preciso ter intensidade em tudo que fazemos. Meu trabalho é assim e sempre busco o melhor. Quero coisas maiores para o próximo ano", completou.
Mais de Argel:
É um treinador jovem, que tem muita experiência como jogador, inclusive com carreira internacional. Conhecido por ser raçudo dentro de campo, ele exige o máximo de empenho e amor à camisa de seus comandados, e vem fazendo boas campanhas com times do interior paulista, que qualificam o trabalho do treinador e o transformam em uma boa promessa do futebol brasileiro neste ramo.
"Saindo de campo vencedores ou derrotados, quero que meus jogadores tenham dado o máximo pela equipe, como sempre fiz nos meus tempos de jogador", prega o jovem técnico.
Em 2008 comandou o Mogi Mirim na campanha de acesso ao Paulistão da A1 de 2009, e também garantiu vaga para o Guaratinguetá na Série C do Brasileirão. Em 2009 o treinador começou sua passagem pelo futebol gaúcho, sendo anunciado como treinador do Caxias.
Em 2010, faz belo trabalho à frente do São José de Porto Alegre, sendo uma das boas surpresas do Gaúchão 2010, além de ter conquistado o acesso à Série B com o Criciúma.